Erika Genaro
Minha história
É difícil saber em que momento passei a pensar em fotografia, eu não consigo me lembrar exatamente, pois desde que me lembro que sou um ser pensante penso em capturar momentos, em fotografar, guardar memórias. Mas, se busco o que foi mais marcante na minha vida, e quando passei a pensar em fazer isso de forma profissional me lembro do casamento na minha irmã. Foi meu primeiro trabalho que tive a preocupação em registrar detalhes, sentimentos e todos os momentos que envolvia a cerimônia.
Fez-me pensar o quão é lindo o trabalho do fotógrafo, e importante, pois todos estavam envolvidos com todo o evento, e eu, a fotografa, estava ali, a expectadora imparcial, que precisa não estar envolvido, mas ao mesmo tempo sentir cada emoção, semblantes, sentimentos, sorrisos e choros, para fazer um bom registro.
Fiz as fotos com uma Mitsuca, que eu amava! Tenho ela até hoje, mesmo que para trabalho não dá para usar, mas vai para decoração do meu futuro estúdio.
E desde então passei a pensar em fotografia como algo que queria integrar à minha vida, mas como nem tudo é um mar de rosas, me decepcionei, outras horas me frustrei, em outras apenas não queria mais. Mas tem coisas que fazem parte do nosso cerni, é como se de verdade fosse parte de você e isso não tem como abrir mão.
Somos quem somos!!!
E hoje fiz as pazes com a minha fotógrafa preferida, que é uma de minhas faces, e somos felizes! Cada dia busco mais conhecimento e estudo para ser melhor para mim e para aqueles que desejam estar comigo e minhas objetivas.
Quando olho as fotos que fiz gosto de pensar na minha trajetória de como cheguei até aqui e principalmente para onde quero ir.
“Você não fotografa com sua máquina, você fotografa com toda sua cultura.”
Sebastião Salgado
Experiências
Experiencio a vida!!!
Somente com hora marcada!!!
Um pouco mais sobre mim!!!
Sou alguém que gosta de muitas coisas, e ao longo da minha vida já me identifiquei com tantas que as vezes até esqueço, mas, eu penso que uma característica que me define é o desejo de começar coisas novas, de aprender algo novo, eu tenho fome de saber como as coisas são.
Gosto de trabalhar com a identidade das pessoas, fazer com que elas se vejam, se sintam, se identifiquem com o trabalho que entrego. Gosto dos retratos pessoais, por isso criei "Ostara Retratos" que marca para mim o meu momento de realizar trabalhos intimistas, elegantes e que buscam a identidade. Assim criei no Instagran Ostara Retratos. Sou eu, Erika Genaro, dedicada às fotografias femininas, com a ótica de promover na mulher a autoconfiança, a busca da sua identidade, a beleza, e todo o poder que por vezes perdemos ou simplesmente deixamos de lado.
E como não posso ignorar meu gosto diversificado, pois já fiz muitas coisas e fui feliz em todas elas, e ainda quero fazer e aprender muito mais, estou no Instagran com o perfil Erika Genaro.
Seria injusto comigo me restringir apenas um tipo de fotografia se gosto de infinitas possibilidades.
Principalmente se defendo a ideia da autenticidade, autocuidado, amar o que faz, autoconfiança e se empoderar daquilo que te faz feliz!!! Assim, também sigo com esse perfil, e posto outros seguimentos de fotos, e quero postar cada vez mais!!! Faço fotos com celular ou câmeras e aqui tenho mais liberdade para compartilhar minha criatividade!!!
Para ensaios femininos siga Ostara Retratos;
Para ver de tudo um pouco siga Erika Genaro e curta a viagem!!! 😉
“É preciso ter paciência para esperar o que vai acontecer. Pois algo vai acontecer, necessariamente. Na maioria dos casos, não há como acelerar os fatos. É preciso descobrir o prazer da paciência.”
Sebastião Salgado